fbpx

Potencializando talentos e aumentando a receita

Um dos grandes desafios empresariais da atualidade é saber qual a melhor forma de motivar seus colaboradores, sobretudo, as equipes de vendas que vivem diariamente a pressão por resultados.

Um método bastante eficaz para equilibrar a questão ‘resultado x motivação’ é o Marketing de Incentivo. Como o próprio nome já diz, ele visa motivar os profissionais de uma empresa por meio de reconhecimento do talento e potencialidade do funcionário.

As empresas que fazem uso do Marketing de Incentivo constatam que a ação executada desta maneira estimulam as atitudes do profissional de forma perene, pois contém em sua essência o tripé: motivação, reconhecimento e recompensa.

O Marketing de Incentivo pode ser aplicado a qualquer setor de uma empresa, porém, esse tipo de campanha é mais utilizado em equipes de vendas, distribuidores e revendedores, ou seja, funções diretamente ligadas à comercialização dos produtos e/ou serviços da organização.

A ação funciona por meio de recompensas entregue aos funcionários que obtenham os melhores desempenhos. E vale ressaltar que, uma das principais vantagens é que o Marketing de Incentivo é praticamente autopagável. A empresa só terá o investimento em premiações depois que as metas propostas forem atingidas, seja aumentando lucros ou diminuindo custos. Além disso, o ganho em produtividade do vendedor é muito superior ao custo em recompensas.

A ação deve ser executada por meio de campanha bem direcionada ao setor específico, sempre possibilitando o ganho de prêmios e bonificações que sejam desejadas pelos colaboradores.

É um método usado principalmente para:

  •  Aumentar vendas e receitas;
  • Diminuir custos;
  • Reduzir estoques;
  • Implementar o lançamento de produtos;
  • Conquistar e manter clientes.

No entanto, o Marketing de Incentivo estende seus benefícios ao desenvolvimento do funcionário na empresa, para que o mesmo mostre suas atitudes profissionais.

Deve se atentar apenas, para que a competição imposta aos funcionários para a conquista das metas não se torne algo desfavorável. É necessário que os objetivos sejam executáveis, pois a impossibilidade desestimula o funcionário, portanto, elas devem ser adequadas à realidade de mercado da organização.

Além disso, não basta ter uma meta de um lado e uma premiação de outro se não houver condições para que os colaboradores atinjam os resultados.

Essas condições são:

  • Boa distribuição dos produtos;
  • Preço competitivo;
  • Informações sobre o mercado;
  • Perfil de cliente e concorrência;
  • Boas condições de trabalho.

Certamente, o Marketing de Incentivo pode ser uma ferramenta de marketing criativa e satisfatória a ser utilizada pelos empresários a fim de motivar seus vendedores e aumentar sua competitividade. Cada vez mais a motivação das pessoas envolvidas com o negócio contribui para o sucesso da empresa.

Fonte: Business Review

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Herman Miller
Herman Miller

Lorem ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen

All Author Posts

Related Posts

4Pay

Covid-19: O que estamos fazendo para ajudar neste momento de crise?

Prezados clientes e fornecedores da 4Pay Soluções Nesse momento de tantas dificuldades e contratempos o melhor é ficar em casa com nossa família. Nossas equipes estão trabalhando em home office e seguiremos atendendo nossos clientes online, via WhatsApp e telefones. Contato 4Pay +55

Tecnologia

Fintechs brasileiras para ficar de olho em 2020

O termo fintech parece complexo, mas na verdade, é a junção de duas palavras em inglês: financial (financeiro) e technology (tecnologia), na prática, o significado de fintech vai muito além de “tecnologia financeira”. As fintechs são startups ou empresas que desenvolvem produtos